Paralisia de Bell é um tipo de paralisia do nervo facial que originalmente parecia não ter uma causa identificável (idiopática).
Evidências atuais sugerem que, em alguns casos, a paralisia de Bell pode ser causada por uma infecção viral ou doença imunológica.
Ela se caracteriza pelo enfraquecimento repentino ou paralisia dos músculos em um lado da face devido à disfunção do 7º nervo craniano (nervo facial).
Também é comum sentir uma dor na parte de trás da orelha, antes do rosto ficar fraco ou completamente paralisado e o paciente pode não conseguir sentir o gosto na parte anterior da língua no lado afetado.
É importante ressaltar que o paciente deve se encaminhar a uma emergência e fazer uso de Corticoide, que ajuda a reduzir o inchaço do nervo e consequentemente diminuir o dano causado.
O tratamento é realizado por sessões de fisioterapia que incluem:
– orientações domiciliares;
– mobilização da musculatura e fotobiomodulação para reparo do nervo facial.
O tratamento pode levar de 6 meses a 1 ano.
Sou fisioterapeuta formada há 18 anos. No trabalho sou focada, determinada, dedicada, sempre em constante movimento em busca de aprendizado. Minha maior paixão é tratar feridas e ministrar cursos!
Recentemente descobri que minha linguagem do amor é o toque e, imediatamente, pensei que não poderia estar na profissão mais certa.
Que eu possa através das minhas mãos recuperar a sua autoestima e levar cura para o corpo, a alma e o espírito!
Veja o que dizem sobre meu trabalho
Dúvidas sobre cursos, procedimentos e para agendamento de consultas, basta tocar no botão abaixo!