É a interação da luz – seja através do laser ou LED – com os tecidos do corpo humano, estimulando os processos fotofísicos, fotoquímicos e fotobiológicos em nível mitocondrial, aumentando assim, o metabolismo celular.
O termo fotobiomodulação (também conhecido como Fototerapia) é usado para abordar de forma mais abrangente a ação da luz com objetivos terapêuticos, cujo efeito pode ser bioestimular ou bioinibir.
A bioinibição acontece quando ocorre o excesso de degradação de fibras de colágeno e outras biomoléculas na pele. Esse procedimento deve ser realizado, de preferência, ainda no hospital, nas cirurgias que envolvem grandes cicatrizes, com objetivo de aumentar a oxigenação tecidual, microcirculação local e acelerar o processo de cicatrização prevenindo futuras deiscências e/ou necroses teciduais.
Principais indicações:
– Acelerar processos cicatriciais;
– Acelerar reparo de nervo no caso de paralisia facial;
– Tratamento de feridas;
– Úlceras diabéticas;
– Úlceras nervosas;
– Feridas em qualquer fase do processo cicatricial, incluindo necrose.
Características:
– Acelera a cicatrização da lesão;
– Estimula a vascularização local;
– Possui ação analgésica e bactericida;
– Pode reduzir a sensação de dor local;
– Não invasivo;
– Não apresenta efeitos colaterais.
Sou fisioterapeuta formada há 18 anos. No trabalho sou focada, determinada, dedicada, sempre em constante movimento em busca de aprendizado. Minha maior paixão é tratar feridas e ministrar cursos!
Recentemente descobri que minha linguagem do amor é o toque e, imediatamente, pensei que não poderia estar na profissão mais certa.
Que eu possa através das minhas mãos recuperar a sua autoestima e levar cura para o corpo, a alma e o espírito!
Veja o que dizem sobre meu trabalho
Dúvidas sobre cursos, procedimentos e para agendamento de consultas, basta tocar no botão abaixo!