A dermoneuromodulação é uma técnica de terapia manual que cuida do sistema nervoso cutâneo e periférico como um todo, que foi desenvolvida pela canadense Daiane Jacobs.
A técnica consiste em manobras lentas, suaves, inteligentes e responsáveis, que promovem ativação dos receptores periféricos (pele e tecido subcutâneo), transmitindo informação ao cérebro, levando a uma modificação do tecido em disfunção, minimizando assim, dores decorrentes do processo de reparo tecidual.
A dermoneuromodulação modula a dor paciente como um todo, tanto aguda, quanto crônica.
Essa técnica tem sido aplicada pela fisioterapia dermatofuncional para minimizar a dor, causada nos pós operatórios de cirurgias plásticas, ou em outros tipos de cirurgias, onde ocorre dano tecidual que podem afetar nervos cutâneos e periféricos, dor essa, que também pode ser causada pela presença de fibroses e aderências, bem como, hipersensibilidade na área da cicatriz ou em outras regiões que sofreram processo de reparo tecidual.
Sou fisioterapeuta formada há 18 anos. No trabalho sou focada, determinada, dedicada, sempre em constante movimento em busca de aprendizado. Minha maior paixão é tratar feridas e ministrar cursos!
Recentemente descobri que minha linguagem do amor é o toque e, imediatamente, pensei que não poderia estar na profissão mais certa.
Que eu possa através das minhas mãos recuperar a sua autoestima e levar cura para o corpo, a alma e o espírito!
Veja o que dizem sobre meu trabalho
Dúvidas sobre cursos, procedimentos e para agendamento de consultas, basta tocar no botão abaixo!